terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Uma notificação de começo de ano!

Meus leitores e minhas leitoras queridas!

Gostaria de aproveitar este comecinho de ano para conversar um pouquinho com vocês!

Primeiro eu quero dizer que estamos preparando novidades para vocês - quando digo estamos, estou falando de mim e do Humberto Teixeira, que teve uma ideia genial para o blog e muito provavelmente na primeira semana de fevereiro já vamos mostrar para vocês!

Em segundo lugar, queria comentar sobre uma coisa que venho pensando: a frequência das postagens. Não quero aqui me desculpar com alguma história esfarrapada, mas vou contar para vocês o porquê de às vezes eu sumir do blog. 

The Fairy Pools on the Isle of Skye, Scotland
Foto: Pinterest


A proposta deste blog é ser um espaço no qual uma consultora de imagem divida conhecimento, técnicas e curiosidades com vocês, seja sobre moda, seja sobre arte ou ainda gastronomia. Os assuntos são variados porque o estilo é uma soma de tudo aquilo que nos influencia. Você não é do jeito que é porque nasceu assim. Você é do jeito que é porque conheceu muita gente ao longo da sua vida, viajou, comeu coisas gostosas e coisas que você detestou. Você leu revista, livro, enciclopédia, dicionário. Viu quadros que amou, exposições que não entendeu.  Vestiu roupa que dobrou seu tamanho e roupa que te fez perder 10kg. Foi ao show que não queria ir e acabou amando. Ouviu a música que o vizinho tocou no aparelho de som dele e foi lá perguntar o que era. Foi assim que você foi feito de verdade. Aquela noite de amor dos seus pais foi só um start. Sua vida é construída todos os dias.

The Long Room in the Trinity Library ~ Dublin, Ireland.
Foto: Pinterest

Pensando nisso, eu não quis fazer um blog "mais do mesmo". Para quê eu vou falar da it bolsa se 2.252.352 de pessoas ao redor do mundo já falaram? Eu não vejo necessidade. Claro, vocês vão ver também algumas tendências de moda e de beleza porque elas existem e a gente não pode fingir que não vê. Mas reparem que quando eu falo de alguma delas, assim como na postagem anterior a esta, eu tenho um motivo para ter escolhido tal assunto. Eu escolho porque o objeto tem uma história interessante, ou tem direcionado a moda para outros rumos, ou ainda porque é algum traço de beleza que reforça a imagem de alguém. Acho importante, como consultora de imagem, mostrar para as pessoas a melhor forma de tirar proveito do que eu estou apresentando aqui. Eu não quero simplesmente dizer "a Chanel lançou um novo modelo de bolsa que é lindo e você tem que ter". Não! Aliás, sou totalmente contra essa ditadura do tem-que-ter, tanto que estou preparando um texto sobre isso. O que você tem que ter é estilo. O SEU estilo.

Fiona Campbell-Walter in Dior by Henry Clarke, 1951
Foto: Pinterest


Ter estilo é se conhecer, saber misturar tudo o que você ama na imagem que você apresenta ao mundo.

É por isso que às vezes eu sumo. Para escrever é preciso ter inspiração. Eu não vou "encher linguiça" só para fazer um post. Eu quero que vocês se lembrem do que eu postar por muito tempo, como acontece com um monte de gente que me acompanha por aqui, e não que se esqueçam do que leram 10 minutos depois.

Foto: Pinterest


É por isso também que eu gosto de falar sobre comportamento. Além de ser a parte mais importante da nossa vida (uma pessoa realmente elegante o é pela maneira como se comporta), é interessante analisar não só o comportamento das pessoas na vida, mas também com relação ao consumo. É esse "it-isso, it-aquilo" que tem mudado o comportamento das pessoas com relação à moda e até com relação aos valores. Não valores financeiros, mas falo aqui daqueles valores que vêm da família.

Bom, era isso que eu queria dizer para vocês. Serei mais frequente este ano! É minha resolução para 2013! Espero poder trazer para vocês informações realmente relevantes, que esclareçam dúvidas e facilitem o dia a dia de vocês!

Para isso, deixo abertos para vocês os canais do Blog. Quando tiverem alguma dúvida, escrevam, perguntem. Quem sabe a gente não faz um post sobre a dúvida de vocês, não é?

Para me encontrar, é fácil! Anotem aí:

E-mail: chillifashionrock@gmail.com ou dfmconsultoria@gmail.com
ou ainda podem deixar comentários nos posts, que eu responderei a todos!

E para quem ficou curioso com o porquê das imagens aleatórias, eu só queria mostrar um pouco o que me encanta e me constrói ;)

Nos vemos logo por aqui!

Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário