segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nem sempre a barganha é barganha



Acontece com todo mundo. Você procura um produto em lojas diversas, depois na internet, acha, e pensa que conseguiu um preço muito melhor do que comprando na loja da marca. Passa um tempo, você descobre que na promoção da marca em loja própria conseguiria o produto com um preço bem melhor...

Vamos falar hoje sobre pesquisa de preços.

A ideia do post veio agorinha, quando no Facebook eu vi um site famoso de venda de produtos novos e usados (ele funciona como um bazar virtual) anunciando com letras garrafais um estojo de maquiagem que é um sonho e é da Sephora (mais sonho ainda!) por R$ 360,00. É um estojão: 64 sombras, 48 glosses, 12 delineadores em creme, iluminadores, blushes... é coisa que não acaba mais! 

Quando olhei no dito site, achei muito caro. Como estive na Sephora ano passado e pesquisei item por item, fiquei com a pulga atrás da orelha. Resolvi entrar no site da marca e conferir o valor. O estojo novinho em folha é vendido hoje por R$ 250,00 e pode ser dividido em 12 vezes, contra as 10 do outro site. 

O estojo dos sonhos!


Muita gente vai achar que está fazendo um grande negócio comprando no site-bazar, mas na verdade está levando um prejuízo grande pro bolso. Isso porque às vezes as pessoas nem pensam em pesquisar, porque já estão olhando o produto em um site que, se supõe, venda mais barato.

Estamos em época de liquidação. É a hora do surto coletivo. Entramos no shopping e depois de passar por quatro ou cinco vitrines com placa de "sale" consecutivas, o bichinho da compulsão começa a tomar conta. É passar o cartãozinho mágico (de crédito) na máquina uma vez e a loucura toma conta. Cuidado! É justamente neste período que devemos ter mais calma para observar preços e qualidade dos produtos. 

Resolvi passar para vocês algumas dicas para não dar bobeira na hora das compras. Vamos lá:
  • Se você é fã de alguma marca e costuma frequentar muito uma loja específica, peça ao seu vendedor-amigo para dizer se os preços podem realmente baixar mais. Se você é cliente fiel, ele provavelmente vai te ajudar;

  • Se você acha que o preço ainda está muito acima do que você pode comprar, use suas armas! Pesquise em outras lojas, veja no site da marca quais são os revendedores na sua cidade (caso não tenham loja própria), confira se eles têm loja virtual. Talvez você tenha a chance de conseguir uma boa peça por um preço ainda melhor;

  • Aguarde as grandes promoções, como do Lápis Vermelho, caso seu orçamento esteja muito limitado. É nesta hora que os preços baixarão até 70%. Caso esteja esperando por alguma peça específica, visite o shopping um dia antes e veja com o vendedor se ela já foi vendida. Caso não tenha sido, peça a ele que a reserve para você e volte no dia seguinte. Mas atenção! Você tem mesmo que voltar, de preferência cedo. Se desitir da peça, avise. Não é justo que ele perca vendas por sua causa;
  • Também vale entrar para os clubes de compras como "Privalia" e "Brandsclub" para ver quais as marcas que oferecerão produtos nestas páginas nas próximas semanas. Você pode cadastrar seu email para receber a newsletter. Todos os dias tem promoção nova. As promoções tem tempo limitado, então veja quando começam e tente visitar a página na primeira hora para conseguir as melhores ofertas.
  • Existem também sites como o "Fashion Delivery" que trabalham com várias marcas de roupas e acessórios e sempre têm algum presente para você, quando sua compra excede um determinado valor. Vale muito a pena conhecer (e comprar lá)!
Agora que você já tem as dicas, vale ver o que você realmente precisa comprar (e para saber como fazer isto, leia este post), e começar a pesquisar!

E boas compras!


Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário