quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cílios (quase) postiços!




Eu fui abençoada por Deus. Tenho cílios enormes! Por isso mesmo eu sempre escuto o comentário de amigas e mesmo de desconhecidas suspirando ao vê-los e dizendo "queria que os meus fossem assim..."

Sei que existem muitos produtos no mercado que prometem aumentar os cílios, dar volume e extensão, mas nem todos conseguem. Como eu gosto de tê-los quase postiços só com a ajuda de cosméticos, vivo buscando novidades e testando todas as máscaras que aparecem nas prateleiras.

A minha primeira dica infalível é um rímel da Bourjois, marca francesa que lançou há alguns anos o imbatível Coup de Théâtre . O próprio nome já diz, é um efeito teatral, de cílios postiços mesmo! Muita gente imitou esta máscara dois em um: de um lado uma máscara branca feita de fibras que alonga os cílios e do outro a máscara que dá cor (preta). Pouca gente conseguiu um efeito tão fantástico quanto o da original.

A novidade é que quando esta máscara foi lançada, o potinho tinha dois lados: um da máscara branca e o outro da cor. Agora a marca inovou, juntando os dois produtos em um só e apresenta a Coup de Théâtre 2 in 1 e com novas cores! Preto, marrom, azul, verde e violeta.


A Bourjois tem produtos que podem ser considerados mais populares na Europa e que chegam ao Brasil com preço razoável. O que eu acho que vale a pena é a qualidade, permitindo que se use pouco produto (uma camada) para um efeito fantástico, o que torna cada um deles bem econômico e faz valer quanto custa.

Minha segunda dica é de uma máscara que foi na onda da Coup e lançou um produto com fibras e cor, e se saiu muito bem: Maybelline XXL. O nome também diz tudo, é prá crescer os cílios. O produto me deixou muito satisfeita: não empelota e é fácil de aplicar. Os cílios realmente crescem, mas é preciso aplicar de duas a três camadas da fibra para garantir o efeito. É encontrada nas versões normal e à prova d'água. Custa em média R$ 15,00.



A última novidade da Maybelline é uma máscara chamada Define a Lash, que garante alongamento e definição perfeitos. A marca garante ser um produto de textura leve e fluida, realizada com polímeros elásticos, que garantem a definição e o alongamento dos fios, separando-os e não empelotando.

Esta máscara eu ainda não testei para poder opinar. Costumava comprar a Volume Express, mas ultimamente ela tem empelotado muito, parece que a fórmula foi trocada. Espero que a Define seja realmente tão boa como a marca garante. Quando eu a testar, conto prá vocês.

Minha última dica é um produto da L'Óreal que causou polêmica já na campanha de publicidade. Em alguns países a propaganda foi proibida por Penélope Cruz estar usando cílios postiços. Os cílios dela podiam ser postiços, mas o efeito da TELESCOPIC, não! O produto é muito eficiente, possui um pincel muito fino, que ajuda a não acumular produto e assim cobrir todo o fio com mais eficiência. O resultado se vê claramente com duas passadas. O pincel é levemente curvo, o que também ajuda a cobrir todos os cílios, facilitando a aplicação.


Penélope Cruz na divulgação e a máscara Telescopic Carbon




É importante lembrar que as máscaras, por melhores que sejam, não fazem milagres. Se seus cílios são muito curtos, você pode conseguir um efeito de que sejam mais longos, mas nada tão fora do comum como a foto acima. Os cílios postiços podem ser também uma boa opção e agora voltaram com tudo! Em breve escreverei sobre eles e as dicas de como úsá-los para conseguir um efeito mais natural.

Tchau!

Para saber mais:

www.bourjois.com

www.maybelline.com

www.loreal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário