segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Na Necessaire: Bepantol

"Mas Bepantol não é pomada de assadura?"
É sim! 

Se você se assustou por eu tê-lo na necessaire e pela confirmação da utilidade, você vai mudar de ideia agora. O Bepantol é uma evolução do famoso Hipogloss, que nossas mães passavam nos nossos bumbuns quando éramos bebês e um pouco depois na praia, nas nossas bochechas para não virarmos camarão embaixo do sol.

A primeira diferença entre as duas é a textura: enquanto o Hipogloss é pastoso, o Bepantol é mais cremoso. A segunda diferença é o cheiro. O Hipogloss tem um cheiro horrível, forte e o do Bepantol é bem mais suave.

O Bepantol é um creme a base de vitamina B5 e pode ser usado em diversas situações. Eu conheci este creme há quase uma década atrás, quando fiz um tratamento de pele muito forte que me ressecava inteira. Minha dermatologista me disse para usá-la na boca, caso começasse a rachar. Era a minha salvação! Nada conseguia o mesmo resultado: nem manteiga de cacau, nem protetor labial... nada! O Bepantol, em compensação, me dava alívio imediato. 

Com o passar do tempo, comecei a experimentá-lo em outras situações, e aqui vão as dicas:


  • Com o frio seus cotovelos e joelhos parecem ressecados? Passe uma boa camada e deixe agir. Melhor à noite, para não ficar grudando na roupa;
  • Seus pés costumam rachar ou engrossar? Nada de exageros na lixa! Depois do banho aplique uma camada generosa do creme e calce uma meia. Você vai ver que seus pés voltarão ter uma pele saudável e macia;
  • Faz depilação a laser? Com certeza vão indicá-lo para você. A luz queima o pêlo, mas também a pele. Depois da depilação, aplique uma camada generosa, e também no dia da aplicação antes de dormir. Ela vai agir a noite toda para que você não sofra com a dor no outro dia. Caso ainda sinta a pele um pouco irritada, continue aplicando até passar;
  • Também ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras mais graves, assim como escaras;
  • Ótimo para amolecer as cutículas antes de fazer as unhas;


  • Seu cabelo anda opaco, sem brilho? Compre Bepantol líquido e misture no seu creme condicionador. A proporção é de um vidro de Bepantol para um de creme. Agite bem antes de usar. Também pode experimentar passar uma tampinha no cabelo à noite. Em pouco tempo, seu cabelo vai se recuperar! 
  • O Bepantol líquido também melhora inflamações do couro cabeludo e coceiras na região;
  • O mais legal: estimula a pigmentação! (Os cabelos brancos estão chegando? Quem sabe ele não dá uma freada no processo?)

Tenho certeza de que você ainda encontrará outras utilidades para o creme. Descamação da pele, ressecamentos em geral, ardor. O complexo de vitamina B ajuda a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal, por isso tantas utilidades. Mas não é permitido ingerir ou deixar o creme em contato com os olhos, não se esqueçam disso!

E agora... mudou de ideia?



2 comentários:

  1. Ei Dani, adorei sua matéria sobre Bepantol. A moça que faz minha sombrancelha indicou usar 1 vez por semana para que possa dar força ao pelo, já tenho sentido a diferença!!! Fica aí mais uma dica!! È o Bepantol líquido! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Sheila, adorei sua dica! Vou aproveitar e fazer também!
    Obrigada!

    ResponderExcluir