sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sobrancelhas super marcadas são tendência!

Vira e mexe acontece uma reviravolta no mundo fashion e as sobrancelhas bem grossas e marcadas voltam a se destacar nas passarelas. Foi o que aconteceu no inverno lá fora, o que quer dizer que atualmente esta é uma tendência que você vê nas ruas da Europa e dos Estados Unidos.

Uma prova disso é a imagem abaixo, retirada de uma postagem recente de Scott Schuman, o homem por trás do blog The Sartorialist. 


Esta também é uma tendência de beleza para o inverno 2013. Como nas fotos acima, a proposta para o Brasil também é de sobrancelhas mais grossas, mas menos masculinas como em outras temporadas. Uma mostra disso está no desfile do Tufi Duek. Reparem na beleza realizada para o desfile (segunda foto). A primeira foto é do Fause Haten, que embora não tenha a sobrancelha tão marcada, a apresenta bem grossa e natural.



Como uma ótima empresa de maquiagem, a MAC não perdeu tempo e já começou a enviar para os emails do mundo todo os anúncios de seus produtos específicos para esta área do rosto. 




Resolvi falar da MAC aqui porque conheço a linha e acho realmente muito boa. Vejo isso pela minha mãe. Quando ela era jovem, a tendência era depilar bem a sobrancelha, deixando apenas uma linha fina de pelos. Com os anos, eles vão deixando de nascer e foi o que aconteceu com ela. Não aconselho ninguém a fazer isso! Com a idade os pelos vão caindo e outros, como eu disse, deixam de nascer, e isto afeta a expressão do rosto!

Sobrancelhas são a parte mais expressiva de qualquer rosto. Podem reparar. Quando vemos alguém que as usa muito finas, sempre achamos estranho, porque parece faltar alguma coisa, a pessoa parece blasé. 

Voltando à minha mãe, tudo mudou pra ela quando ela conheceu o rímel para sobrancelhas da MAC. O produto é tão natural, com uma cor marrom claro (próxima a esta do lápis da primeira foto), que se mescla à pele e dá a sensação de que a pessoa realmente tem as sobrancelhas mais grossas.

Se você acha os produtos da marca caros, procure nas várias empresas de maquiagem do Brasil. De uns tempos para cá várias delas passaram a inovar nas suas respectivas linhas de maquiagem e tem ficado mais fácil encontrar este tipo de produto. É preciso experimentar. Vou dar outra dica. Procure lápis ou tubinhos de gel para sobrancelhas com cores mais suaves. Nada de tons escuros demais, porque elas podem ficar muito artificiais. Se você não tiver prática com o produto, treine antes de sair por aí com ele. Nada de errar o traço! Por isso, se maquie sempre (isso vale para o rosto todo) em local claro, com boa iluminação e confira todo o rosto antes de sair na rua!

Outra dica é não tentar desenhar demais as sobrancelhas. Use o produto para preencher falhas. Se você a desenhar demais, pode acabar parecendo uma atriz que saiu do teatro sem retirar a maquiagem depois da peça, ou ainda ser confundida com uma prima da Frida Kahlo!

Um produto que eu uso e é muito acessível é o lápis da Vult para sobrancelhas. Uso há anos porque é muito natural, barato e fácil de achar. Vocês vão encontrá-lo em quase todas as grandes redes de farmácia (as que vendem maquiagem). Observem o nome antes de por na cestinha, porque é muito parecido com o lápis marrom para olhos. Vocês têm que pegar o "lápis universal para sobrancelhas", ok?


Uma dica mais em conta ainda é o lápis de escrever, esse de grafite que usávamos na escola! É estranho, mas ele tem um tom ótimo e funciona muito bem!

Antes de comprar um produto, peça à vendedora que te ensine a usá-lo e dê dicas. Muitas vezes a gente não gosta de usar algum produto que comprou porque não sabe como fazê-lo corretamente. Quando alguém pode te dar uma aula express, tudo funciona direitinho!

Por último, um conselho: nunca depile demais as sobrancelhas. Você pode acabar perdendo-a para sempre e depois que se arrepender não vai ter mais volta. Cuide delas e você as terá para todo o sempre! 

Bom começo de 2013 pra vocês!

2 comentários:

  1. Adorei o post, Dani! O fato de ter pelos bem ralinhos, quase imperceptíveis, já me incomodaram muito no passado. Mas hoje está bem mais fácil maquiar as sobrancelhas sem ficar com aquela aparência fake. Já usei mto esse lápis da Vult. É realmente ótimo e bem em conta! Mas ouvi dizer que os lápis podem quebrar os fios, piorando ainda mais a situação... É verdade? Na dúvida, optei por um produto da Contém 1g, o Duo Perfect para sobrancelhas. Ele é semelhante a um duo de sombras e dá um efeito bem natural. Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carol! Obrigada pelo comentário!

    Eu acredito que tudo se deva ao modo como aplicamos o produto. Acho que para esta área do rosto, assim como para os olhos, devemos sempre procurar os produtos mais macios, pois não vão agredir a pele nem os pelos. Quando os produtos são mais secos como os lápis, nós acabamos usando um pouco mais de força ou precisamos fazer o traço várias vezes até conseguir o resultado esperado. Isso pode irritar a pele. Dói quando passamos um lápis muito seco nos olhos, né?

    Eu gosto do lápis da Vult por ser bem macio. Uma leve passada já libera a cor. Para sobrancelhas de pelos mais finos, um rímel ou outro produto em creme suave (como o que você usa) pode ser a melhor escolha porque vai aderir ainda mais facilmente à pele.

    Menina linda, adorei o comentário! Bom te ver por aqui!

    Besos!

    ResponderExcluir