quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Radar de tendências: ombros à mostra

Uma das tendências mais fortes para este verão é o ombro de fora. É sexy, é chic (quando bem coordenados os complementos) e é fresco.

Sabe usar? Quando for usar uma peça deste tipo, evite colares. Em alguns casos funciona, mas fica mais interessante usar um bracelete ou anelão no braço descoberto. Cria equilíbrio. Brincos longos (de preferência um só) no lado descoberto também é interessante. Nestes casos, opte por um só acessório. Se sobrecarregar o look, todo o visual ficara comprometido, mesmo que a peça seja lisa. 

Abaixo, algumas peças para dar uma ideia do que vem por aí:


Um ombro só, lurex e transparência. Não é para qualquer uma! Um look assim pede o mínimo de acessórios.  Close no esmalte prata!


Carlos Miele apostou alto na tendência. Muitos dos seus vestidos tinham o detalhe do ombro de fora.


Aqui, outra criação de Miele para desfile em NY

Lá fora, a maneira de mostras os ombros é um pouco diferente. As garotas têm usado camisas com os ombros recortados como estas aqui:


É elegante e mais fácil de usar, na minha opinião. Embora seja sensual, é um pouco menos sexy. Vejam que nenhuma delas está excessivamente exposta.


Dependendo do material, a roupa ainda ganha um ar cool, como no caso das camisas jeans. Um ótimo jeiro de atualizar a peça que voltou com tudo depois da última temporada de desfiles de verão no Brasil. 

Dicas: 

  • se você já se cansou da sua camisa jeans, leve em uma boa costureira e peça para que ela atualize a peça para você!
  • Se você é mais cheinha, este é o recorte para você. Enquanto as peças de um ombro só deixam gordurinhas indesejáveis à mostra, o recorte no ombro pode ser recriado de várias formas. Pode até ser somente uma fenda. Ganha um ar moderno, mas ao mesmo tempo não mostra nada que você não queira.


Tem para todos os gostos. Qual é a sua preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário