O que procura uma Consultora de Imagem? Estilo, exclusividade, arte, moda, tudo sem afetação.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Mocassim: Vai bombar no verão! Você vai usar?
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Sonho de consumo: Carrés Hermès
Cada carré demora dois anos para ser criado e mede 90 cm e pesa 65g;
O processo começa aqui mesmo, no Brasil, onde a seda é fiada dos casulos tecidos pelas larvas de 250 bichos-da-seda;
Esta seda fiada é enviada para Lyon, na França, onde todos os estilistas são informados sobre qual será o tema da coleção;
Em seguida, mais de cinquenta artistas criam os modelos para os dez lenços (isso mesmo... 10!) a serem produzidos para aquela estação;
Após os muitos meses necessários para criar os modelos, uma máquina de gravar fará uma serigrafia para cada cor diferente que aparecerá em cada lenço. Se houver trinta cores em um lenço, ele deve criar trinta serigrafias diferentes;
Em seguida, há um processo intenso de coloração, uma vez que um comitê inteiro votará nas matizes e tons, antes de o modelo ser finalmente enviado à fábrica onde o trabalho pesado começa.
Entra aqui uma curiosidade: os lenços são amarrados de várias formas para ver se ainda ficam bonitos. Se na amarração as tonalidades não combinarem, o modelo é excluído e o processo recomeça.
Há um processo de impressão vertiginoso;
em seguida, um banho luxuoso de vapor para tornar os lenços extraordinariamente macios, e, então, duas mulheres examinam cuidadosamente cada centímetro da seda à procura de qualquer defeito;
Por último, os quadrados são cortados e as costureiras os debruam à mão, até serem enviados para as mulheres no mundo todo.
Frase do dia
Vamos à frase:
"Quality is remembered long after the price is forgotten."
ou
"A qualidade é lembrada muito tempo depois que o preço é esquecido."
Lembrem-se sempre disso e garanto que suas escolhas serão sempre acertadas!
It-Girl, It-Purse
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Tem uma nova moda no ar...
Posto abaixo um dos milhares de vídeos sobre o NeoCube que achei no YouTube. Vale a pena dar mais uma pesquisada na página para conhecer os outros.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
A unha da semana: francesinha bicolor
Passei três camadas do Sereia (ele é bem ralinho) e fiz a pontinha com o rosa purpurinado Pin up.
O resultado é bem bacana, sempre insesperado. No inverno costumo usar cores mais fortes. Gostava muito de passar o Affair (roxo cintilante) com o Tóquio (cinza grafite), edição especial do Reinaldo Lourenço, ambos da Risquè na ponta.
Esta é mais uma idéia que deixo aqui. Para quem acha muito ousado, sugiro começar com tons próximos. Dão um efeito, mas não é tão destacado.
Besos!
A foto do Submarino (ou como uma imagem pode durar décadas)
Talvez a coisa que eu mais goste de guardar seja uma coleção de revistas CAPRICHO, que comecei mais ou menos em 1995 e terminei lá prá 1998 (as matérias já se repetiam, mas alguns dos colunistas que participavam da revista não me deixavam abandoná-la).
Tudo o que eu sei de moda, eu digo que devo à esta revista. Na verdade, eu devo à Amália Spinardi, que era a Editora de moda (e eu escrevo editora com maiúscula prá ela) na época e que fez com que eu me interessasse por moda e principalmente por tudo que inspira a moda. Foi com ela que eu aprendi a pronunciar os nomes das grandes Maisons. Também foi com ela que aprendi que menos é mais (sempre havia, por exemplo, alguma foto de Carolyn Besset-Kennedy com seus vestidos eleganterrimamente simples). Foi com ela que conheci os grandes estilistas e a colaboração de cada um para a moda. Aos poucos fui passando da menina de calça de moleton àquela que sabia identificar uma peça por seu nome e criador. Comecei a me apaixonar pela história das coisas.
Amália me influenciou tanto que hoje tudo o que eu mais gosto na moda, ela gosta também! Descobri isso há pouco tempo atrás, quando ela foi uma das personalidades do mês da revista Elle. Eu quase tive um treco quando a vi e escrevi um email prá revista dizendo o quanto Amália foi influente em minha vida e qual não foi minha surpresa ao receber uns dias depois um email da própria Spinardi me agradecendo a mensagem??? Eu quase infartei! Fiquei sorrindo uma semana inteira por conta disso!!! A gente é o reflexo das grandes pessoas que aparecem na nossa vida e muito desse blog provavelmente se parece com ela, porque ela, como eu disse antes, me ensinou muito do que eu sei e abriu minha cabeça prá muita coisa!
Voltando ao começo da conversa, falemos do submarino. Eu falei tanto da minha ídola da moda prá chegar à foto que mencionei mais cedo.
Na edição de agosto de 1995 da revista CAPRICHO a Amália fez a produção da matéria "A Festa", fotografada em Buenos Aires com uma modelo argentina, Leticia Garrome, na época com 16 anos.
Fotos: Bob Wolfenson
Esta foi a capa da revista. A imagem não está muito boa, pois ela já foi muito folheada e já amassou. A modelo está comendo um potão de doce de leite Havanna.
Você viu primeiro aqui: Verde-água
A revista Elle trouxe este mês a mesma tendência. Uma página inteira recheada com produtos na mais nova cor-desejo.
Revista ELLE Brasil - Setembro 2010 - Fotos Eduardo Svezia e agência Fotosite - Produção de moda: Carol Deny
Você viu aqui primeiro! ;)
Ainda em Buenos Aires, duas delícias mais!
Da outra vez em que estive em Buenos Aires, me apaixonei pelo doce de leite deles. Profunda conhecedora dos doces mineiros, vi que tinha um algo mais no Havanna. Ele é mais cremoso, mais consistente , um pouco mais escuro, menos doce e mais gostoso. Não havia descoberto o que o fazia ser diferente até voltar lá. O doce Havanna recebe um toque de baunilha!
A outra delícia é essa aí em cima. Se chama Havannet e se trata de um biscoito com uma colherada de doce de leite por cima coberta de chocolate meio-amargo ou branco (eu fico com o meio-amargo). Eu gosto mais disso do que do alfajor (que tem uma variedade impressionante: nozes, café, cacau, doce de leite, chocolate, limão, marmelada...)!!!! É uma textura tão cremosa que parece que estamos comendo um pedacinho do céu!
Um amigo ainda me recomendou tomar o sorvete de doce de leite da Freddo, sorveteria star da cidade, mas como fazia muito frio, acabei não me animando. Acho que terei que voltar no verão...
Para babar... ou comer rezando em Buenos Aires!!!
Uma das minhas grandes diversões era descobrir algum café antigo e passar horas sentada, batendo um papo com a minha amiga ou com algum local, tomando alguma das delícias do cardápio. O que acho muito charmoso lá é um costume antigo, que ainda se vê em algumas partes do Brasil, mas que aqui em Minas é raríssimo: todo café que se pede vem com um copo de água gasosa gelada e um biscoitinho (experimentei uma variedade enorme deles. Muda o tipo de café, muda o tipo de biscoito).
Um lugar que eu sugiro ir é o Café Havanna. Esta é uma marca tradicionalíssima de doce de leite e tudo o mais que se possa fabricar a partir dele (alfajores, tortas, sorvetes...) e além de tudo serve uma infinidade de cafés (outra tradição argentina). Eu experimentei um, o mais simples deles, café com doce de leite e que prá mim foi o melhor. Trata-se de um copinho do tamanho de um de cachaça, só que mais gordinho, com a metade de doce de leite e a metade de expresso. Você mistura e toma de duas goladas. É quente, é amargo, é doce, tem gosto de café com leite da casa da vó, mas fica um gostinho diferente na boca depois, que parece trazer uma lembrança antiga, e aí você percebe que é o doce de leite. Talvez eu tenha gostado tanto por ser mineira e ter a tradição deste doce na mesa lá de casa desde pequenininha. É simples, delicioso e anima a gente instantaneamente.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Frida e Diego celebram a Independência Mexicana
Nota comemorativa de 500 pesos mexicanos com Diego e Frida estampados.
Camiseta de listras: o clássico cool de todos os tempos
Miranda Kerr - Modelo
Nas vitrines da Zara em Buenos Aires só dá ela. Na C&A daqui também e tenho certeza de que estará nas lojas mais elegantes do país. Não há nada mais cool e ao mesmo tempo mais elegante e com ares de verão do que uma camiseta listrada. Usá-la é invocar uma aura de elegância e sofisticação que faz qualquer jeans (calça, bermuda, short) se sentir o máximo. Com sapatilhas baixas estilo Repetto (marca francesa adorada por mulheres fantásticas como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn) ficam sensacionais e deixam a dona superconfortável!
Chanel em dois tempos: Audrey Tatou em filme homônimo e Coco apreciando a vista do jardim.
Agora, vamos às dicas para escolher o modelo perfeito (e a dica vale tanto para homens quanto para mulheres).
Pablo Picasso, grande artista do século XX. Jean Paul Gaultier, estilista e foto de catálogo
4ª dica - O grande "tchan" é a gola careca. Observe todos os modelos das fotos postadas e você verá que todas têm uma gola mais aberta e folgada. Conforto e um ar despojado que pode ser elevado a outro nível com um blazer super bem cortado, como fez a modelo Miranda Kerr. Um contraponto e tanto! Chic no ato!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Loja do coração: Grabatto
Meu porta-cartões com minhas iniciais