Primeiro foram os marinheiros franceses. Coco Chanel viu e amou. Picasso transformou em marca pessoal. Depois foi o mundo que se encantou e agora ela volta com tudo!!!!
Miranda Kerr - Modelo
Nas vitrines da Zara em Buenos Aires só dá ela. Na C&A daqui também e tenho certeza de que estará nas lojas mais elegantes do país. Não há nada mais cool e ao mesmo tempo mais elegante e com ares de verão do que uma camiseta listrada. Usá-la é invocar uma aura de elegância e sofisticação que faz qualquer jeans (calça, bermuda, short) se sentir o máximo. Com sapatilhas baixas estilo Repetto (marca francesa adorada por mulheres fantásticas como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn) ficam sensacionais e deixam a dona superconfortável!
Chanel em dois tempos: Audrey Tatou em filme homônimo e Coco apreciando a vista do jardim.
Agora, vamos às dicas para escolher o modelo perfeito (e a dica vale tanto para homens quanto para mulheres).
1ª dica - Escolha um modelo de algodão, malha boa. Assim ela não terá cara de velha muito rápido. Quanto melhor o tecido, mais tempo durará e mais estrutura terá.
2ª dica - Atenção à modelagem. Procure uma camiseta que não fique muito justa no corpo. O bacana da camiseta marinheiro é que ela fique mais folgada. Também repare na conexão das linhas. Veja se a parte de trás está alinhada com a da frente e se as listras das mangas acompanham as do corpo. Também fique de olho neste detalhe nos bolsos, quando houver. O desencontro das listras faz com que a peça perca totalmente a graça.
3ª dica - As mangas ficam por sua conta. Compridas ou estilo t-shirt, escolha do seu gosto.
Pablo Picasso, grande artista do século XX. Jean Paul Gaultier, estilista e foto de catálogo
4ª dica - O grande "tchan" é a gola careca. Observe todos os modelos das fotos postadas e você verá que todas têm uma gola mais aberta e folgada. Conforto e um ar despojado que pode ser elevado a outro nível com um blazer super bem cortado, como fez a modelo Miranda Kerr. Um contraponto e tanto! Chic no ato!
O bacana da camiseta marinheiro é que ela é clássica, mas nunca está presa ao estilo navy. Você pode adaptá-la ao seu gosto, transformá-la no que quiser, como faria com uma camiseta branca.
Vou dar algumas dicas de looks (e alguns valem para homens e mulheres):
-Pode fazê-la rockeira, com jaqueta de couro e coturno;
-romântica, com colar de pérolas e flores;
-despojada, com chapéu panamá, bermuda jeans folgada e mocassim para uma volta na praia num fim de tarde e ainda dá prá usar com uma calça reta e aquele oxford do inverno. Prá fechar, um chapéu fedora e pronto! Ela faz a imaginação voar e o estilo decolar!
O que você está esperando? Corra já atrás da sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário