segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda em Buenos Aires, duas delícias mais!

Na verdade, são duas delícias e uma curiosidade.

Da outra vez em que estive em Buenos Aires, me apaixonei pelo doce de leite deles. Profunda conhecedora dos doces mineiros, vi que tinha um algo mais no Havanna. Ele é mais cremoso, mais consistente , um pouco mais escuro, menos doce e mais gostoso. Não havia descoberto o que o fazia ser diferente até voltar lá. O doce Havanna recebe um toque de baunilha!

Olha ele aí! Eu trouxe quase um quilo deste doce prá casa (prá comer de colher) além de outras tantas caixas de alfajor. Um amigo que fiz na viagem me disse "que vergonha! Mineira e comprando doce de leite na Argentina??? Jajajajajaja!!!!"

A outra delícia é essa aí em cima. Se chama Havannet e se trata de um biscoito com uma colherada de doce de leite por cima coberta de chocolate meio-amargo ou branco (eu fico com o meio-amargo). Eu gosto mais disso do que do alfajor (que tem uma variedade impressionante: nozes, café, cacau, doce de leite, chocolate, limão, marmelada...)!!!! É uma textura tão cremosa que parece que estamos comendo um pedacinho do céu!

Um amigo ainda me recomendou tomar o sorvete de doce de leite da Freddo, sorveteria star da cidade, mas como fazia muito frio, acabei não me animando. Acho que terei que voltar no verão...
A verdade é que estando na Argentina é um pecado dos mais graves não comer o tempo todo. Tudo lá é simplesmente delicioso e a gente não consegue recusar absolutamente nada.

Se você está de regime, não vá. Você não vai resistir a NADA!!!!! Jajajajajajaja!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário