segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Frida e Diego celebram a Independência Mexicana

No próximo dia 15 de setembro o presidente mexicano Felipe Calderón terá a honra de ser o homem que irá tocar o sino da Independência pela 200ª vez. Comemoraremos então 200 anos do desligamento de nosso México lindo e querido da sua colonizadora Espanha.

Para conhecer o processo de independência mexicana, clique aqui.

Para comemorar a Independência, as notas de 500 pesos trazem estampados os rostos de dois pintores que foram também ativistas políticos e que sempre lutaram para um mundo mais justo para o povo mexicano. Mesmo com toda a luta, talvez sejam mais conhecidos por sua conturbada história de amor: Frida Kahlo e Diego Rivera.





Nota comemorativa de 500 pesos mexicanos com Diego e Frida estampados.



O México é um país que merece comemorar todos os dias a sua independência. Sofre muito com políticos corruptos, com preconceito e principalmente com o fato de ter um vizinho tão rico como os Estados Unidos. Nada disso impede que seu povo seja amistoso, lutador, sorridente, amoroso e forte, incrívelmente forte. Viva México!

Aproveito para agradecer a um grande amigo que me mandou a imagem. É uma de minhas fontes mais seguras de informação mexicana e alguém muito importante na minha vida! Gi, muchísimas gracias, cariño!
'

2 comentários: