segunda-feira, 27 de setembro de 2010

It-Girl, It-Purse

Alexa Chung

Quem nunca ouviu falar sobre Alexa Chung? Esta modelo, atriz e apresentadora britânica de 26 anos tem causado verdadeiro furor no mundo da moda por conta do seu estilo descolado e criativo. Tanto furor a levou a se transformar em apresentadora de um programa na MTV americana (It's On with Alexa Chung), no qual Alexa entrevistava celebridades do mundo da música, apresentava shows musicais e ainda contava tudo o que acontecia na cultura pop. Se parece um pouco com o que a Mari Moon faz na MTV daqui. Todos os dias a MTV postava no seu site qual era o look completo da apresentadora, para quem quisesse  - e pudesse - copiar.

Alexa usando dois clássicos: as espadrilles (sandálias de corda originárias da Espanha) e a camisa listrada, que já comentamos aqui.

Mais um look clássico: vestidinho preto e trenchcoat Burberry. A pegada cool fica por conta das Ankle boots.

Tanto estilo fez com que a apresentadora se tornasse figurinha fácil nas revistas de celebridades e moda, se tornando imediatamente numa It-girl. Quando ela aparece, a gente já sabe que vai se deparar com mais alguma maneira cool de usar uma peça que vemos todos os dias no nosso guarda-roupa e que usamos sempre da mesma maneira. Alexa sempre nos faz pensar: "como não pensei neste look antes?" O grande "tchan" desta garota é que seus looks não são difíceis de pensar, muito menos de copiar, pois são bem usáveis. Ela usa clássicos com uma pegada moderna, como mocassins e uma bolsa da Mulberry, que na verdade se transformou no tema deste post.

Alexa e sua bolsa Mulberry

Há mais ou menos um ano e meio, Alexa apareceu com um visual superstyle em um evento usando sua bolsa Mulberry, que de tão usada já andava um pouco desgastada. Esta não foi a única vez em que as duas foram vistas juntas. O bacana do modelo é que ela parece uma bolsa de colégio, uma daquelas pastas de couro que nossos pais usavam para ir à escola. O look cool com a bolsa super clássica fez tanto sucesso que a Mulberry resolveu relançar a bolsa com uma pegada mais jovem, com cores e tamanhos variados.


 
 Três momentos de Alexa com sua Mulberry original - vai da festa ao dia de compras




 Bolsas Mulberry - Coleção Alexa


O bacana destas bolsas é que você pode usar com mil coisas diferentes e dar muitas utilidades a ela. Pode ser uma bolsa de trabalho, para carregar seu material, uma pasta ou uma bolsa para o dia-a-dia. As cores são simplesmente lindas e a quantidade de tamanhos disponíveis atende a todos os gostos.

Não te deu vontade de ter uma agora?

Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário