quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meia-calça para alegrar o look e fugir do frio!

Este ano o inverno resolveu dar as caras por aqui e nos presentear com dias frios (que eu espero que durem!) e cinzentos. 

Com as temperaturas caindo, as pernas precisam de mais proteção. A boa notícia é que a cada inverno as coleções de meias-calças têm surgido com mais estampas e texturas, virando peça-chave em muitos looks. Muitas vezes podem ser (e até devem ser) a única peça estampada. Se usadas sem moderação podem derrubar um visual. O que eu acho bacana é que levantam automaticamente qualquer produção, por mais simples que ela seja. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos?


Para começar, a belíssima Giovanna Bataglia, com um truque fantástico: vejam que a meia tem a mesma estampa do sapato! Para não ficar over, todo o resto do look se resume a um casaco camelo. Simples e de grande efeito.


Taylor Swift também é adepta das meias estampadas. Vejam que ela faz o mesmo que Giovanna: usa uma meia com a estampa chamativa, mas o casaco é mais básico, de cor clássica e sem detalhes chamativos. No segundo look o mais legal é o cachecol também xadrez em tons próximos aos da meia, o que não causa um choque de estampas.

Vocês devem estar se perguntando: mas será que só dá para usar deste jeito? A resposta é não! Também é possível fazer contraste de estampas como neste caso:


Primeiro é preciso ter atitude. Não é qualquer pessoa que segura este look. Ele funciona porque os tons da meia e do vestido são próximos. O preto acaba sendo uma conexão no look inteiro. Este é um visual jovem e descolado. Como eu disse, para pessoas que têm atitude. Se você não gosta de chamar a atenção, não use!


Dicas:

  • se for usar meia rendada, procure não ousar demais no tecido da roupa. A renda chama muito a atenção e pode ficar over. Tecidos mais simples e nada de cortes muito sexies para contrastar.

Vejam como Blair Waldorf está perfeita!



Outros exemplos de sucesso com a meia rendada:


A diferença está nos tecidos e nos cortes. Tudo mais reto e mais simples para que a meia brilhe sozinha.

  • Um jeito divertido de usar as meias coloridas e sobrepondo uma meia arrastão por cima. Você cria um efeito interessante no look.
  • Alguns modelos são clássicos do inverno, como o xadrez, o trançado, o argyle e o poá. Difícil errar com eles!

1) Listrado 2) Poá 3 e 4) Coloridas 5) Xadrez 6) Argyle

  • Meia floral exige o mesmo cuidado de qualquer outra. Ainda mais se tiver mil tons como esta abaixo. um sapato com uma cor mais clara ou com algum tom da meia funcionaria melhor . A bota marrom corta um pedaço da perna dela. A bolsa também ficou estranha, encheu o look de cor. Se não sabe usar, não se arrisque!

  • Meias estampadas exigem cuidados especiais. Assim como as xadrezes e rendadas, elas visualmente engordam. Se está acima do peso, evite! 



O primeiro look funciona como exemplo de como o tecido errado na roupa pode derrubar o visual. Lembram do que eu falei sobre a meia rendada? De sexy passou a vulgar;

O segundo ficou estranho porque a saia tem um drapeado horizontal Listras demais em uma pessoa tão pequena. Ficou menor ainda na altura e maior para os lados;

No look da Paris ficou tudo esquisito. As cores não combinaram muito; o sapato prata com a meia xadrez e o vestido turquesa e a jaqueta de couro ficaram estranhas e chocantes. O corte do vestido ainda fez com que ela parecesse maior;

No quarto look vejam o tamanho das coxas da Lindsey Lohan. Se já são grandes o xadrez faz com que pareçam ainda maiores! Funcionaria se ela não estivesse acima do peso. Deste jeito só alargam a parte mais rechonchuda dela. Se você estiver acima do peso, opte por estampas na sua parte mais fina para equilibrar suas medidas.

  • Se você tiver pernas finas, pode usar meias coloridas ou 7/8 sem medo. Vejam como o fazem Serena e Blair, de Gossip Girl! Lembrando que a meia 7/8 pode dar um ar muito jovial, então pense bem nos acessórios e no resto do look para não parecer alguém que quer se passar por menininha.

  • Dica para a noite é a meia-calça com lurex. Pode dar um brilho extra ao visual! Vejam que o material da roupa não tem brilho, então não cai no exagero.
Meia-calça fio 40 com lurex Lolypop




No mais é ter bom senso e procurar uma estampa que tenha a ver com você e seu estilo. Opções vocês têm muitas, agora é só escolher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário