quarta-feira, 23 de maio de 2012

O conjuntinho voltou e está com tudo!

É aquela velha história: alguma coisa é criada, usada a exaustão, até que alguém diz que é demodê e de repente some. Os anos passam e algum - ou alguns - estilistas decretam que aquele item de moda lá do passado é cool e que você deve ter pelo menos um no armário já! 

Foi isso que aconteceu com o famoso conjuntinho, aquelas duas peças de um mesmo tecido que tornam o nosso dia a dia tão fácil. Ele acaba funcionando como um vestido: mesmo sendo duas peças, elas já vêm combinadas e você só tem que pensar em uma blusa - que pode ser uma simples camiseta branca - para usar por baixo do casaquinho ou paletó. Muitas vezes nem é preciso pensar no que vai por baixo porque o conjunto já é de calça e blusa.

Este tipo de vestimenta surgiu nos anos 60 e causou alvoroço entre as mulheres da época. Hoje ele pode ser visto com short, calça, saia, blazer, camisa ou jaqueta curta, ou seja, possibilidades de uso não faltam! 

Se você pensa que depois pode enjoar do seu e está pensando se o investimento vale a pena, fica a dica. Quando enjoar, use as peças separadamente. Escolha uma estampa e / ou cor que você goste muito e não se prenda ao modismo. Escolhendo bem você terá peças ótimas por muito tempo, porque os conjuntinhos da vez surgiram com uma alfaiataria muito bem feita e em sua maioria clássica.

Desfile Printing Inverno 2012

Desfiles da Coven, Animale (que fez conjuntos em veludo dourado!) e Maria Bonita, que criou e misturou texturas diferentes no couro.


Agora, para poder continuar usando seu conjunto e ainda se sentir na moda no próximo inverno, invista em um conjunto estilo terno - paletó e calça - como fez a Miu Miu no seu último desfile de inverno, criando verdadeiro alvoroço entre as fashionistas do mundo todo! Reparem as estampas (iguais ou em combinação com outras) e as cores lindas usadas em cada um. 

Desfile Miu Miu Inverno 2012


Tons fortes como azul, vinho e mostarda foram vistos nos ternos lisos, além de cores fortes e estampas estilo pijama em ternos estampados.

O conjunto continua firme, como vocês podem ver no primeiro look, mas ele também toma ares ingleses com o trench coat sobre o conjunto amarelo de tweed.

Para um visual mais marcante, listras grossas em cores contrastantes e para as mais clássicas, um terno em tom terroso. Para não ficar careta, camisa e gravata estampadas completam o look. Atenção para as bolsas estilo médico de antigamente.


Opções não faltam. Vamos combinar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário