sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um primeiro balanço do Fashion Rio

O Fashion Rio ainda não acabou, mas a gente já pode perceber algumas tendências que vêm por aí.

Assistindo alguns desfiles, a primeira coisa que eu notei foi: o amarelo será a cor do verão! Não qualquer amarelo, mas aquele mais cítrico, limão siciliano. Ontem, comentando sobre o desfile da Vionnet para o verão 2012, citei as cores neon e entre elas justamente este amarelo, lembram?

Maria Bonita Extra / Nica Kessler

A peça-desejo (será???) escolhida por vários estilistas foi o top bustier, que já tinha aparecido nas coleções de verão européias. Agora ele tem sido visto em várias campanhas das grandes marcas mundo afora, como no caso da Dolce & Gabbana.

Reparem na modelo vestindo laranja

A TNG apostou pesado no bustier.

Esta peça é perigosíssima. Para usá-la você tem a obrigação de estar com o corpo perfeito. Qualquer micro gordurinha fora do lugar irá depor contra você. Em segundo lugar, você precisa saber coordenar muito bem todas as peças do look para ficar elegante. Pode ter certeza que qualquer derrapão poderá te transformar em piriguete. É importante usar peças mais compridas acompanhando o bustier. Eu não me arriscaria com um short curto. Acho melhor uma saia ou uma calça leve. Ah, e as peças precisam ter cintura alta. Nada de mostrar o umbigo, ok? Se vocês prestarem atenção, nenhum look visto nas passarelas daqui ou lá de fora com essa peça têm muita pele aparecendo entre o bustier e a peça de baixo. Isso deve ser copiado. 

Também acho que alguma peça por cima do top, como o blazer usado no último look é bem vinda. Nada de se expor demais por aí, ok?

Ainda falando em Dolce & Gabbana, sua estampa de frutas e legumes (e também de Stella McCartnety) tem aparecido por aqui, para criar um verão bem apetitoso...

Dolce&Gabbana verão 2012.
Legumes, frutas, e o futuro-muito-desejado bustier no último look


Nica Kessler verão 2013
O desfile da Nica Kessler foi inspirado em uma mesa portuguesa, por isso vestidos de vichy (aquele xadrez pequenininho), muitas frutas e legumes e os brincos mais legais até agora: um garfo e uma colher.


Os tons pastel, que foram sensação do último desfile de verão da Louis Vuitton, aparecem aqui em várias coleções. Destaque para azuis e verdes, além do amarelo cítrico, falado anteriormente. Sinal do poder de Marc Jacobs. Tudo o que ele cria vira ouro!

Ágatha / TNG / Maria Bonita Extra

Estas foram as primeiras observações. Agora é esperar para ver o quais as outras novidades  que a temporada de moda nos reserva!

Para ver mais desfiles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário