segunda-feira, 21 de maio de 2012

bareMinerals, a maquiagem mineral original agora no Brasil!



Quem ama maquiagem tem muitos motivos para comemorar este ano. Além da chegada da Sephora ao Brasil, a Bare Minerals anunciou a abertura de duas lojas no país neste mês, ambas em São Paulo, além de também estar presente na já citada Sephora (que terá muitas das melhores marcas mundiais).

Para quem não conhece, esta é a marca precursora da maquiagem mineral. Sua maquiagem (base, corretivo, sombras, blushes) é toda em pó, feita com poucos  minerais extraídos de solos virgens de diferentes partes do planeta. Além disso, não tem fragrâncias, conservantes, óleos nem parabeno. 

Você deve estar se perguntando agora como uma base e um corretivo em pó podem atuar na pele para se fixarem. Tudo está na maneira de aplicar o produto. Antes de tudo, é preciso ter bons pincéis, porque os produtos só podem ser aplicados com eles. A marca tem sua própria linha, com aproximadamente 40 modelos, mas por enquanto o Brasil só contará com 26. 

O produto deve ser derramado na própria tampa (uma pequena quantidade). Em seguida é preciso friccionar o pincel a ser utilizado em um movimento giratório para que ele fixe o produto. Depois de tirar o excesso com umas batidinhas do pincel é só aplicar no rosto com firmeza em movimentos circulares e constantes. Isso fará com que o pó fique cremoso e se fixe na pele. Para tirar as dúvidas, veja o vídeo abaixo.


Uma das máximas que a Bare Minerals prega é que esta maquiagem, por ser totalmente natural, não causa nenhum risco à pele, podendo-se até dormir com ela. Dizem que os elementos tratam a pele. Ela também ajuda a controlar a oleosidade de peles mistas e oleosas. Eu tenho lá minhas dúvidas quanto a dormir maquiada, então prefiro retirar qualquer produto que tenha no rosto.

A questão é que realmente tem menos elementos agressivos à pele. Só não se esqueça do filtro solar antes de começar a maquiagem. A vantagem é que ela garante o look pele ultra saudável que a estação pede, como vocês podem ver no site da marca, na sessão de histórias das clientes.

Agora é esperar chegar e experimentar para ver na própria pele o efeito do pozinho mágico! Produtos com preços entre R$ 60 e R$ 139.

Para saber mais:

2 comentários:

  1. danizinha, ja' provei... a pele fica que nem veludo... linda! e' super facil de aplicar, e dura bastante, pois o oleo natural da pele vai absorvendo o po' e quanto mais os dois se misturam, mais lindo fica....

    e' otimo, mas aqui nos USA tem um rebolico danado pois tem um item na formula (Bismuth Oxychloride) qeu dizem causar muita espinha em algumas pessoas. aqui tem algumas outras opcoes sem o tal bismuth, que agem igual ao BM, mas sao mais em conta ja' que nao o marketing em cima da marca nao e' tao poderoso.

    o concealer (corretivo) e' realmente bom.... e o pincel de concealer deles e' inacreditavel. Vale a pena.... parece magica.... o pincel da base masi conhecido, eu nao gosto... pega pouco produto e tem um formato meio raro.... prefiro os que sao redondos e mais densos pra bases minerais!

    bem, se vc nao e' alergica a esse tal Bismuth, eu super recomendo! E' uma maravilha... uma revolucao na maquiagem.... e cobre as masi terriveis imperfeicoes... tudo depende da quantidade aplicada.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Dany, irmãzinha! Muito obrigada por dividir sua experiência com a gente! Não é um produto barato para que possamos comprar para testar, né?

    Quando for a São Paulo vou passar lá na loja para fazer um teste, pedir para experimentar o produto.

    Mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderExcluir